Os 5 filmes que vão alegrar o seu dia

Os 5 filmes que vão alegrar o seu dia

O dia está ruim? Acordou com o pé esquerdo e está de mau humor? Não se preocupe, pois as coisas podem melhorar!
Você não dá nada por eles, mas acredite: esses filmes surpreendentes e animados têm o poder de alegrar o seu dia!
Então, confira nossas sugestões, prepare a pipoca, relaxe e boa sessão!
Depois conte para a gente nos comentários: qual é o seu top 5 de filmes que fazem você se sentir bem?

[Veja também: 20 filmes que não parecem mais foram baseados em fatos reais]

05 – Mesmo Se Nada Der Certo
Esse longa-metragem independente, estrelado por Keira Knightley, Mark Ruffalo, James Corden, Hailee Steinfeld e Adam Levine, chegou tímido, mas certamente colocou um sorriso estampado no rosto de quem o assistiu. Divertido e despretensioso, sem muito romance ou melodrama, Mesmo Se Nada Der Certo, como o nome já diz, incentiva os seus protagonistas (e espectadores) a verem a beleza nas pequenas coisas, mesmo que tudo pareça dar errado. Além disso, a bela trilha sonora vai ficar na sua cabeça por dias! Sabia que a canção Lost Stars foi até indicada ao Oscar?

04 – Intocáveis

Esse filme francês sobre o relacionamento entre um tetraplégico rico e um rapaz problemático, negro e pobre já alegrou o dia de muita gente! Na trama, cuidar de Philippe (François Cluzet) começou como um trabalho para Driss (Omar Sy), e logo se tornou uma bela, improvável e divertida amizade. É riso – e sorriso na certa! Seja das piadas politicamente incorretas, da cena em que Driss barbeia Philippe ou da dança na festa ao som de Boogie Wonderland. O prato está servido em doses iguais de drama e comédia em Intocáveis, longa que ensina os espectadores a apreciarem as pequenas coisas da vida e a rir de si mesmo.

[Veja também: Mistérios ocultos em filmes famosos]

03 – A Nova Onda do Imperador

Impossível não se alegrar com a história de um imperador que, ao invés de ser assassinado, acidentalmente é transformado em uma lhama (bem atrapalhada!)! O que, de fato, é melhor do que morrer, né? Essa animação da Disney não só ensina que o egoísmo não vale nada e que é preciso valorizar as pequenas coisas da vida, como faz isso de forma divertidíssima! Sem contar que a combinação dos dubladores é incrível: Selton Mello é o imperador Kuzco, Humberto Martins é o camponês Pacho e Marieta Severo, a vilã Yzma. Em inglês, David Spade, John Goodman e Eartha Kitt emprestam suas vozes a eles. Lembra da canção inicial de A Nova Onda do Imperador, interpretada por Tom Jones em inglês e por Ed Motta em português?!

[Veja também: Os 9 piores filmes baseados em jogos]

02 – Curtindo a Vida Adoidado

Todo mundo que já assistiu a esse filme – seja nos anos 80 ou nas reprises da sessão da tarde – já quis fazer como Ferris Bueller (Matthew Broderick) e matar a aula por um dia para… curtir a vida adoidado! Passeando pela rua de Ferrari, visitando museus, indo a restaurantes chiques, observando a vista da cidade e cantando Twist and Shout no meio do povo. Em Curtindo a Vida Adoidado, Bueller realizou o sonho de todo adolescente e isso já é motivo o suficiente para ficar alegre!

01 – Cantando na Chuva

Quem não teve vontade de sair dançando e cantando na chuva em um dia feliz e chuvoso, sapateando como Gene Kelly fez nesse musical clássico? Aliás, só de assistir à cena já dá essa vontade! Sem contar nas demais canções da trilha sonora, que não deixam ninguém ficar parado! Leve e despretensioso, Cantando na Chuva é um marco na história do cinema, que tem animado platéias desde os anos 50. Certamente, é um dos filmes que alegram o dia de qualquer um!

[Veja também: 8 Filmes que inspiraram crimes reais]

Bônus: Guardiões da Galáxia

Parecia mais um filme da Marvel, estrelado Chris Pratt, Zoe Saldana, Dave Bautista, Vin Diesel e Bradley Cooper, e protagonizado por heróis que poucos conheciam. Mas a fórmula foi um sucesso de público e crítica. Afinal, Guardiões da Galáxia é um longa divertido, animado e com uma trilha sonora de tirar o chapéu, repleta de clássicos dos anos 80! Ele merecia um lugarzinho especial na lista pois é impossível não colocar um sorriso no rosto ao assistí-lo. Especialmente depois de ver o rebolado de Chris Pratt a explosão de fofura na cena do baby Groot dançante, que fecha com chave de ouro a produção!

Fonte: Adoro Cinema

Veja também

Loading...

Deixe o seu comentário

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. Os comentários são inteiramente de sua responsabilidade. Você será banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam. Ao comentar, marque a opção "Publicar também no Facebook" para que seu comentário apareça também em seu perfil, assim seus amigos poderão ver seu comentário.

Ilustração Renan Roque / Layout e Programação: Wanderson Alves

Layout e Programação: Wanderson Alves / Ilustração Renan Roque