Ah Trollei! - Seu blog de entretenimento

Os 9 piores filmes baseados em jogos

Os piores filmes baseados em jogos, é um artigo que visa mostrar a verdade, nua e crua, de filmes horríveis e grotescos, de produtores, cineastas ou qualquer outro utilizador da sétima arte, que eram viciados em jogos de video game e que, sendo totalmente amadores no quesito filmes baseados em jogos, não tiveram o mínimo bom senso em criar alguma coisa que preste para se passar nos cinemas ou na televisão tendo como base seus joguinhos de ação (como se as emissoras já não tivessem atoladas de filmes totalmente podres o suficiente – vide A Lagoa Azul).
A seguir, apresentamos uma galeria de filmes totalmente sem nenhum nexo com o seu jogo, podendo ser do vilão que ficou ridículo com aquela roupa de TNT e a maquiagem sem tom, ou aquele efeito especial que ficou mais parecido com maquiagem de travesti bêbado os defeitos especiais que são utilizados no seriado Chaves do que com outra coisa.
9. Double Dragon
Essa “coisa” é a primeira que se tem notícia. Pra ter uma ideia o cara mais conhecido do elenco é o Mark Dacascos… QUEM? Os caras nem ligaram para a história do jogo no momento que escreveram o filme, só pegaram o nome dos personagens e encaixaram num filme nada haver com Double Dragon. Pra ter uma ideia até a Marion que é uma Guria retardada indefesa no game, no filme ela só falta saber dar Radouken… Pra justificar a merda, lançaram um jogo pra Neo Geo com o roteiro do filme… Mas o jogo é uma bosta também.
8. The Legend of Zelda
Um filminho que graças à Deus só tem trailer. Ganondorf parecia ter sido emprestado de um teatro mal feito, a Triforce foi simplesmente desenhado na mão de Link e Zelda. E ainda tem personagens que nunca apareceram nos jogos. Por sorte tiveram que cancelar o filme porque não conseguiram criar o Barinade. Eram burros mesmo por não terem feito o bicho em 3-D
7. Dragon Ball Evolution
Se o Super Mario Bros foi considerado uma piada ao público fã de Mario, imagine só este filme, tão bem elaborado com os atores mais caros e com grandiosos efeitos especiais sobre ela, mas a única coisa que faltou era o filme ser baseado no verdadeiro Dragon Ball. Imaginem só, o Goku estudando no ensino médio, além de quase ser morto por um mero tiro nas costas? O Yamcha que não sabia nem sequer dá um soco num inimigo? E o Piccolo? Nem era ele mesmo, tava mais com cara de Batman com máscara verde, sem falar da transformação de Oozaru que era mais parecido com a de um lobisomem. Sinceramente, nem sequer as Esferas do Dragão salvaria esse filme de tão tosco que ele foi.
6. Street Fighter
Alá que me perdoe, mas o Raul Julia não merecia isso. O pior filme da carreira do Raul, do Van Damme e o pior filme baseado em jogo. O Responsável foi uma bicha das mais desgraçadas, o tal do Steven de Souza que não sei se morreu depois dessa bomba. Só quem lembra os personagens do jogo são a Chun Li e o Zangief, mas apenas na aparência, ja que na “história”, se é que pode chamar o que acontece nesse filme de história, não tem nada a ver. O filme foi feito para agradar os americanos, Ken e Ryu, o casal de gays protagonistas dos jogos, aqui são dois trambiqueiros, e o paepl “principal” ficou, claro, com o marombeiro bombado Van Damme. A Kylie Minogue (que fez o papel da gostosa Cammy) ficou conhecida muito tempo depois no meio musical, aliás, por tentar entrar no meio musical. A bosta é tão grande que é um filme militar com o nome Street Fighter. Não tem magias e coisas do tipo. E o pior era na época neguim viciado no jogo de SNES vivia elogiando o filme.
5. Mortal Kombat Aniquilação
A coisa foi tão triste aqui que o Christopher Lambert não quis mais fazer. Colocaram um desconhecido sem carisma como Raiden e adaptaram coisas Trash do jogo como Animality, onde eles viram desde um lobinho bonitinho até um dragão feito de argila no maior estilo dos filmes da década de 50. Não podia sair algo muito bom daí. A Sheeva era um monstro nos jogos e aqui é uma gostosa, assim como a véia Sindel que foi interpretada pela Baby do Brasil.
4. Final Fantasy
A merda que quase quebrou a Square. Não tem nada de Final Fantasy nesta porra e ainda é chato. Foi uma revolução gráfica que só quem lucrou foram outras empresas. O nojo imenso que esse filme conseguiu ser é culpa da merda de games da série como Final Fantasy 8 que já tinha descaracterisado a série e as merdas futurista de FF7. Fãs de Polystation merecem merdas comoo essa pra devorar seus neuronios, malditos que se masturbam na hora das CG.
3. Tomb Raider 1 e 2
Filmes que fazem jus ao game. Ruins e sonolentos e sem muita criatividade os efeitos são uma merda, queriam filmar na Turquia só que não tinham orçamentos, então pensaram que no primeiro filme iam conseguir muito dinheiro para depois no filme 2 conseguir filmar no lugar que eles queriam se enganaram feio pois o dinheiro nem deu para pagar o dublê de Angelina Jolie que incrivelmente era um homem. Só salva a Angelina Jolie que dá de 10 a 0 naquela boneca horrorosa do game que parece o Sr. Cabeça de batata. Como alguém podia ter tesão naquela boneca…
2. Resident Evil <insira o nome de qualquer filme da série>
A primeira trilogia de filmes baseados em jogos a não fazer sucesso. Quem fez esses filmes completamente sem noção conseguiu estragar de vez a cronologia da série dos jogos Resident Evil. Para piorar ainda mais, podendo se usar inúmeros e carismáticos personagens da série de jogos, os produtores optaram por inventar uma tal de Alice (Milla Jovovich) do nada, uma doida que tem poderes do Mewtwo. Personagens como Jill Valentine, Carlos Oliveira e Claire Redfield aparecem apenas para chupar o dedo. A qualidade dos pseudo-atores dispensa comentários…
1. Super Mario Bros.
Leva o nome do bigodudo encanador, mas mesmo assim não escapa de ser um belo tolete de cocô. O elenco traz atores de segunda conhecidos por papéis idiotas em filmes de Hollywood como Bob Hoskins (o detetive de Roger Rabbit) no papel do Mario que comeu a Princesa atrás do armário e Dennis Hopper como Bowser Koopa… Sim Koopa, o antes Koopa/Dinossauro/Mafagafo agora tem aparência humana, e o Luigi desengonçado que parecia o Salsicha não tem bigode e é galã, e por isso mesmo deram mais atenção a ele do que para o Mario. Talvez o filme não tenha dado certo porque tentaram adaptar personagens idiotas infantis sem lógica nenhuma pra um filme pro público americano mais velho, até palavrão o Mario fala. Tem algumas referencias do jogo como Yoshi (feio, ta mais para um robô reaproveitado de Jurassic Park do que aquele Yoshi meigo do jogo), assim como os Goomba que de menores que o Mario foram para enormes répteis de 2 metros e meio, verdadeiros armários, o que explica a cena em que Mario e Luigi somem por trás de um deles.
Receba as novas postagens direto no seu e-mail

Deixe o seu comentário

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. Os comentários são inteiramente de sua responsabilidade. Você será banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam. Ao comentar, marque a opção "Publicar também no Facebook" para que seu comentário apareça também em seu perfil, assim seus amigos poderão ver seu comentário.

Ilustração Renan Roque / Layout e Programação: Wanderson Alves

Layout e Programação: Wanderson Alves / Ilustração Renan Roque