Confira como ficou o menino que era viciado em cigarros

Confira como ficou o menino que era viciado em cigarros

Lembra-se do menino indonésio de 2 anos que fumava 40 cigarros por dia? Ele largou o vício após um mês em reabilitação, informou a imprensa internacional.Ardi Rizal foi tratado em um clínica em Jacarta, capital da Indonésia, onde os médicos  alegaram que ele tinha problemas cardíacos. A doença era  mais ligada a sua obesidade do que ao hábito de fumar.Antes de ir para a reabilitação, Diana, mãe do garoto disse “ele está totalmente viciado. Se ele não receber os cigarros, ele fica bravo, grita e bate a cabeça contra a parede. Ele me diz que se sente tonto e doente”.

Nos primeiros dias quando o cigarro era negado à criança, Ardi se debatia e chorava, por isso a mãe também passou por terapia para saber como lidar com a situação. O tratamento foi baseado em ocupar a mente do garoto com brincadeiras típicas de sua idade.O Comitê Nacional de Proteção à Criança na Indonésia afirmou que só neste ano foram reportados mais casos de bebês que começaram a fumar com um ano e que mais de 30% das crianças fumam o primeiro cigarro antes dos 10 anos.

Veja também

Loading...

Deixe o seu comentário

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. Os comentários são inteiramente de sua responsabilidade. Você será banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam. Ao comentar, marque a opção "Publicar também no Facebook" para que seu comentário apareça também em seu perfil, assim seus amigos poderão ver seu comentário.

Ilustração Renan Roque / Layout e Programação: Wanderson Alves

Layout e Programação: Wanderson Alves / Ilustração Renan Roque