Ah Trollei! - Seu blog de entretenimento

9 mitos sobre sexualidade e gravidez

Hoje vamos revelar algumas curiosidades sobre mitos que existem sobre vários aspectos da sexualidade e da gravidez.

O esperma é rico em calorias?
O esperma é constituído por água, sódio, vitamina C, potássio, proteínas, entre outros constituintes. Apesar do que se diz, o esperma contém apenas entre 5 a 7 calorias, pelo que não se pode considerar rico em calorias!

Os homens pensam em sexo de 7 em 7 segundos?
Apesar de estar provado que os homens pensam em sexo mais vezes do que as mulheres, seria errado pensar que os homens pensam em sexo 57 mil vezes por dia, enquanto estão acordados! Estudos do Instituto Kinsey revelam que os homens pensam muito mais em sexo que o sexo feminino, mas tal não acontece com tanta frequência!

É possível engravidar fazendo sexo dentro de água?
Tal como acontece fora de água, existe sempre a possibilidade da mulher engravidar se fizer sexo dentro de água, principalmente se não existir qualquer tipo de protecção. De todas as formas, estar dentro de água não potencia a probabilidade da mulher ficar grávida!
Preservativos coloridos
Preservativos coloridos

O preservativo protege de todas as doenças sexualmente transmissíveis?
Acreditamos que a maioria das pessoas sabe que o preservativo é muito eficaz na prevenção da maioria das doenças que se transmitem sexualmente. De todas as formas, e como este não conseguem cobrir toda a zona genital, não consegue ser 100% eficaz no combate de todas as doenças que se transmitem nas relações sexuais.

Durante a menstruação não existe o risco de engravidar?
Apesar de existir muito menos probabilidade da mulher ficar grávida durante o período da menstruação, isso não é de todo impossível de acontecer. Normalmente e num ciclo normal e regular, a mulher ovula duas semanas antes do período. No entanto, o óvulo pode permanecer alguns dias no útero ou na trompa de Falópio. Com isto, a ovulação pode ser afectada ou não acontecer. A mulher pode ovular-se mais perto do período e após o óvulo ser fertilizado, este consegue sobreviver.

É possível adivinhar qual o sexo do bebé?
Há quem diga que a barriga estar mais em bico ou mais redonda determina o sexo do bebé. Outros dizem que é o facto da barriga estar mais ou menos descaída; ou ainda a grávida estar com mais ou menos azia… e entre tantas outras dicas e suposições! Apesar de existirem dezenas de especulações sobre isto, nada está comprovado cientificamente. Uma coisa é certa, não fica assim tão difícil de acertar, já que só existem duas hipóteses: ou é menina ou é menino!
Uma curiosidade: num estudo feito com 64 mulheres, chegou-se à conclusão que as mulheres que tiveram mais azia, tiveram bebés com mais cabelo…
Bebé rapaz, menino, criança
Bebé rapaz, menino, criança

Para ter um menino, o ideal é acontecerem relações sexuais a meio do ciclo
Apesar de alguns estudos revelarem que o sexo do bebé possa estar relacionado com a altura do mês em que o óvulo é fertilizado e que predominou o sexo masculino em concepções feitas perto da ovulação, investigações mais aprofundadas concluíram que os resultados são muito díspares, concluindo que afinal não existe uma relação directa entre a altura do mês e o sexo do recém-nascido.

Andar de avião é prejudicial para o bebé?
Estudos revelam que até às 36 semanas de gestação as grávidas podem andar de avião, não existindo qualquer risco para o feto. Apesar de alguns especialistas defenderem que existe um maior risco para as grávidas de sofrerem tromboses venosas ou flebites quando andam de avião, a realidade é que qualquer outra pessoa corre o mesmo risco.

Gémeos aparecem geração sim, geração não
Apesar de existirem famílias onde aparecem mais frequentemente gémeos, não existe qualquer relação entre as gerações e a frequência de aparecerem gémeos numa determinada geração. Além do mais, um óvulo fertilizado ser dividido em dois acontece por mero acaso e ainda não é conhecido pela parte científica qual o gene responsável por tal acontecimento.

Fonte: CuriosidadesDoMundo

Receba as novas postagens direto no seu e-mail

Deixe o seu comentário

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. Os comentários são inteiramente de sua responsabilidade. Você será banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam. Ao comentar, marque a opção "Publicar também no Facebook" para que seu comentário apareça também em seu perfil, assim seus amigos poderão ver seu comentário.

Ilustração Renan Roque / Layout e Programação: Wanderson Alves

Layout e Programação: Wanderson Alves / Ilustração Renan Roque