Ah Trollei! - Seu blog de entretenimento

Já ouviu essa voz em algum lugar? Doze famosos dubladores brasileiros

Você sabia que o personagem He-Man, do desenho homônimo, tem a mesma voz de Simba, do O Rei Leão ou do Capitão Kirk, de Star Trek? É de confundir a cabeça de qualquer um, mas também extremamente divertido. Algumas vozes, de tão icônicas, acabam assumindo um papel importante para a criação da identidade do personagem. Reunimos aqui doze dubladores brasileiros com um histórico vasto em filmes e séries marcantes.

José Leonardo:
O filho adolescente de moicano da família Silva Sauro divide a voz com outros personagens infantis, como o Perninha, do desenho Tiny Toon, e outros nem tanto, caso de Kira (do anime Death Note).

Carlos Campanile:
Durante muitas tardes, o vilão Freeza assombrou os fãs do anine Dragon Ball Z. Campanile, contudo, também dublou gente que era capaz de fazer suspirar, como Clint Eastwood e Alain Delon.

Mauro Ramos:
Após a surpreendente morte do humorista Bussunda, Ramos foi chamado para ser dublador do ogro verde Shrek. Reconhece a voz? Ele também interpretou Pumba, de O Rei Leão e o vilão Pinguim, de O Novo Batman).

Garcia Junior:
Você deve se lembrar da voz do protagonista de He-Man (vídeo), imagino, mas sabia que ele também já dublou de Arnold Schwarzenegger ao Capitão Kirk, de Star Trek? Passando ainda pelo simpático e nada grandalhão Simba, jovem leão de O Rei Leão.

Alfredo Rollo:
O que Vegeta, o boca suja do anime Dragon Ball Z, e o caubói Ennis Del Mar (O Segredo de Brokeback Mountain) têm em comum? O dublador Alfredo Rollo é a resposta.

Carlos Seidl:
Trata-se de um dos mais famosos dubladores do Brasil – muito por conta da idolatria que o personagem Seu Madruga, da comédia mexicana Chaves, exerce até hoje. Seidl também emprestou a voz rouca para personagens como Krusty (o palhaço sem graça e viciado de Os Simpsons).

Sérgio Rufino:
O dublador marcou história justamente por dar voz ao adorável Doug Funnie (Doug) e ao igualmente divertido Bobby Generic (O Fantástico Mundo de Bobby). Ele também passou pelo anime Dragon Ball GT.

Guilherme Briggs:
A voz do Superman em O Homem de Aço, filme que reconstruiu a mitologia do herói da DC Comics nos cinemas, em 2013, também pode ser ouvida dublando Denzel Washington, Harrison Ford (como Han Solo de Star Wars) e até Jim Carrey.

Fábio Lucindo:
Fábio dublou o personagem Ash, de Pokémon, anime que se tornou febre, ainda jovem. A voz dele ficou tão marcada que até quando ouvimos as dublagens dele para a versão adolescente do serial killer Dexter, da série homônima, lembramos do astro do desenho japonês.

Jonas Mello:
Estava passeando pelos canais na TV aberta e assistiu a alguns dos filmes da trilogia O Senhor dos Anéis? Preste atenção na voz do mago maligno Saruman. É a mesma do narrador e “voz do além” de Cavaleiros do Zodíaco

Élcio Sodré:
Zé Colmeia, Sayd (Lost) e Shiryu (Cavaleiros do Zodíaco) personagens que não poderiam ser mais diferentes, mas todos eles convergem na voz de Sodré.

Orlando Drummond:
Drummond é certamente um dos dubladores mais reconhecidos do Brasil. Além de dublar o cachorro medroso Scooby-Doo, ele também empresta a voz ao alienígena Alf e ao marinheiro Popeye, das séries homônimas, e ao Vingador, de Caverna do Dragão. Orlando ficou conhecido pelo personagem Seu Peru, interpretado no programa Escolhida do Professor Raimundo.

Receba as novas postagens direto no seu e-mail

Deixe o seu comentário

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. Os comentários são inteiramente de sua responsabilidade. Você será banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam. Ao comentar, marque a opção "Publicar também no Facebook" para que seu comentário apareça também em seu perfil, assim seus amigos poderão ver seu comentário.

Ilustração Renan Roque / Layout e Programação: Wanderson Alves

Layout e Programação: Wanderson Alves / Ilustração Renan Roque